sábado, 20 de março de 2010


Quando eu era uma criança – um molecote aí com os meus 10 anos, mais ou menos, meu pai contou-me uma história que muito me impactou na tenra idade.

Ele me disse que certo homem já velho, muito judiado pela difícil vida, depois de longos anos de duro trabalho e já com os filhos crescidos e casados tendo suas próprias casas, então ele foi morar com o filho mais moço. A presença do velho, com suas manias e preferências, naquela casa arrumada de maneira tão delicada que parecia um ninho de amor, causou um certo constrangimento no filho, pois a mulher estava muito triste e insatisfeita e vivia emburrada pelos cantos. O moço vendo o fim da alegria e a felicidade ir embora resolveu tomar uma atitude e chamou o pai para uma conversa definitiva. Então pegou um couro de boi que estava guardado na dispensa enrolando-o bem apertado e amarrando-o pelo meio com uma embira. Deu o couro para o pai e o despediu com lágrimas nos olhos.

O menino, filho do casal, assistiu toda a cena e ao ver o avô partir cabisbaixo quis saber do pai o que estava acontecendo. Depois que o pai explicou cuidadosamente ao filho o motivo da partida do avô, o menino pegou uma faça peixeira na cozinha e saiu correndo atrás do avô chamando-o pelo nome. Quando conseguiu alcançá-lo pediu-lhe o couro de boi, desatou a embira e pediu ao avô que segurasse uma das pontas e puxasse levemente, então com a faca em punho cortou o couro pelo meio. O avô um pouco atordoado pelo sofrimento conseguiu, com esforço, balbuciar uma pergunta:

- Porque, meu filho, você está fazendo isso?

O menino respondeu: – Quando eu crescer e me casar e meu pai vier morar comigo e minha esposa se aborrecer com ele, então eu o despeço e lhe dou este pedaço de couro para ele dormir.

Em Gálatas 6.7 está escrito: “Não vos enganeis: DEUS não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Quem honra o pai será abençoado por DEUS com longevidade, e maldito aquele que desprezar o seu pai, certamente morrerá. (Deuteronômio 27.16; Provérbios 1.8; 20.20; 30.17; Isaías 45.10; Mateus 15.4; Efésios 6.2 e 1 Timóteo 5.4).

Achei isso um tanto interessante para os dias de HOJE!
Parceiros Noturnos
20/03/2010
23:31 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário